Você odeia o Cristo, e a culpa é TODA MINHA

Antes de qualquer coisa, gostaria de te pedir PERDÃO. Perdoe-me pois me tornei um carrasco da fé, chata e um tanto insuportável. Agi de forma hipócrita e não me atentei ao quanto isso lhe faria mal. 

Tenho a plena consciência, Cristo virou um vilão, porque EU O FIZ assim! 

- Deus castiga!
- Aceita a Jesus!
- Você vai para o inferno!
- Você precisa ir pra igreja!



Esses e outros foram os meus crimes! Hoje tenho a plena convicção, se você odeia o Cristo, a culpa é toda minha! Gostaria que soubesse que passei a informação de forma errada para você. Cristo, Aquele a quem sirvo, é completamente diferente do que sou, e provavelmente, do que falo que Ele seja.

Realmente, não acredito que Ele se importe com o quão alto é o meu som, tão pouco como você se veste, por exemplo. A maior verdade, é que Ele te Ama, e nisso eu nunca menti! Talvez, meu maior erro tenha sido pensar e agir como se eu fosse dona das causas da Eternidade, agindo como carrasca, e não suportando seu tempo. O que de fato é completamente EGOÍSTA da minha parte. Espiritualizei a vida, enquanto ela foi feita apenas para ser vivida. Família, amigos, sonhos, amor e tranquilidade. Era assim que deveria ser, e foi nessa ordem que me entrometi! Me perdoa? 

Com certeza existem pessoas más, existem más índoles, mas eu queria que você soubesse que todo o erro (ou a maioria deles) foi tentando acertar. E que NUNCA fui perfeita, e com certeza NUNCA serei. Então, peço a você que está lendo isso aqui, que releve meus erros. Não junte-os à conta de Deus! Ele nunca financiou minhas atitudes, e meus pecados nunca O revelaram.

Além do mais, é importante que você saiba de uma coisa: EU SOU EXATAMENTE IGUAL A VOCÊ. 
Acordo cedo todos os dias, falo palavrão, desonro os meus pais, chateio meus amigos, minto, sou ansiosa, inconstante, tenho medo, tenho vontade de morrer e de matar. Se surpreendeu?! Vixe, "da missa você não sabe a metade". Mas sabe porque eu sou assim? Porque a "natureza" me fez assim. A diferença é que tenho tentado entender quem é Cristo, e que mesmo fazendo um monte de merda, eu sei que eu naturalmente posso ser melhor. 

Não é bipolaridade trocar de opinião, não é falta de caráter errar. Como dizem, fatos isolados não compõem o todo, não é mesmo? 

Sabe porque você odeia o Cristo? 

Porque eu gosto de complicar a vida e colocar na conta de Deus. Deus tá lá, cheio de conta errada sem ter a ver com Ele, porque eu insisto em achar que Ele se importa. E se Deus está cheio de conta errada em nome Dele, imagine o capeta! (hahahaha)

Confesso que já coloquei um monte de coisa como sendo culpa do diabo, e o pior, outras coisas que pareciam certas ao me ver, identifiquei-as erroneamente como "Deus quis assim".

Deus não quis nada assim, e tão pouco houve atuação do diabo nisso. Eu fiz, a culpa era minha, toda minha.

Mas enfim, se ainda houver uma chance para recomeçar, eu posso tentar?
Me deixa falar da vida, do amor, das conquistas e dos sofrimentos que vivi? Posso te dar um prato de comida? Um cobertor? Posso ir ao cinema contigo? 

Prometo, a partir de hoje não serei chata como antes. Estarei sempre ao seu lado, e o único motivo que você achará para amar e fazer o certo, será por minha própria vida. (isso não é pretensão, rs)

E se o fardo for pesado demais, eu te ajudo a levar. Afinal de contas, nunca é tarde para recomeçar. O Amor é válido em todo tempo e a vida é bela! 

Se achar que Cristo está em minhas atitudes, aí sim teremos uma nova conversa. E ficarei imensamente honrada de lhe apresentar meu Melhor Amigo. 

Comentários

  1. Gostei. No fim é muito do "pode!", "não pode!", "vai pro inferno!" que atrapalha. O amor e a mansidão do Cristo são mais doces realmente. E por mais que queiramos compartilhar e fazer as coisas acontecerem, muita coisa não fica sujeita ao nosso querer. Deixar transparecer o Cristo em nós é o mais importante. Vivê-lo diariamente. Assim falamos, não com palavras, aos que não querem ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional ! Me identifiquei muito contigo,realmente estragamos demais a imagem de Cristo,com as nossas atitudes,porque querendo ou não.

    ResponderExcluir
  3. "... querendo ou não,as pessoas olham a nós antes de olhar a quem foi Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Davi!
      A verdade é que precisamos entender quem é Cristo, ser um com Ele, para que assim não passemos "informações erradas".

      Excluir
  4. Sempre nos surpreendendo. Tenho orgulho de você nega, de quem você é em Deus e por você ser assim, a Babi de sempre. E acredite, suas palavras já transformaram muitas vidas, inclusive a minha. Amo você, amei o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Rus! Muito obrigada por suas palavras, que o Senhor continue a te surpreender!

      Excluir
  5. Caraca véi, suas palavras vão exatamente ao encontro de todas as ideias que tenho trocado com Deus nos meus últimos meses...
    O post ficou muito belo e sei que ficou assim porque você realmente o fez com o coração.
    Que cresçamos e renovemos nossas mentes.

    ResponderExcluir
  6. puxa... ultimamente tenho ficado assustada com pessoas que parecem preferir que os 'perdidos' continuem perdidos (como isso nos afasta de uma mudança sincera!). feliz por ver que nem todos nos querem longe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas