uma viagem, um velho e um sonho


embarquei em um avião pequeno, sentei na janela para ver as nuvens, eram coloridas e dançavam com o vento. 
procurei por pessoas que conhecia dentro do avião, afinal de contas não queria viajar sozinha. até que apareceu um senhor, cabelos brancos, olhos castanhos, tão bonitos que pareciam estar em chamas, sabe como é? como o avião estava vazio (na verdade só éramos nós dois e umas outras três pessoas, além de piloto e comissários de bordo), ele sentou ao meu lado, e começou a me contar histórias incríveis de viagens e amigos de viagem que ele tinha feito. gente, como eu ri com aquele velhinho, um sorriso encantador, transmitia-me uma paz inexplicável. não tínhamos 30 minutos de viagem, e eu já sentia como se fosse meu melhor amigo, por incrível que pareça, ele sabia exatamente de tudo que eu já tinha vivido (até fiquei com medo de o conhecer e não lembrar dele, rs. imagine o mico!).
enquanto o avião alcançava o horizonte e tocava o céu, o velhinho começou a me contar coisas incríveis, e todos os sonhos dele eram exatamente como os meus sonhos. que bacana! pensei. encontrei alguém que sabe exatamente como me sinto, penso e sonho.
após algumas boas horas de conversa, eu percebi que aquele papo todo me lembrou de sonhos que eu havia deixado pra trás, sonhos que eu nem sonhava mais, e uma imensa vontade de sonhar com outras coisas. acho que finalmente encontrei meu melhor amigo, ufa!
passamos por diversos locais, sobrevoamos muitas cidades, aquelas inclusive, que eu sempre quis visitar.
enfim, o avião pousou, e me deparei quando o avião tocou no chão, que no embalo do papo com o velhinho eu acabei caindo no sono (meu Deus, que vergonha), abri os olhos e ele não estava mais lá, fiquei com um peso tão graande na consciência.
peguei minha mochila, e ao lado dela havia um bilhetinho:

"que bela viagem tivemos, finalmente te encontrei minha querida, finalmente tivemos aquela tão sonhada conversa. as nuvens dançando, o vento soprando, o brilho dos teus olhos, e a gratidão do seu coração me encheram de alegria. não quis te acordar, e acabei descendo do avião, precisava pegar um outro voo com um outro amigo. não se esqueça que essa viagem pode ser repetida todos os dias, a sua vida inteira. sempre terei lindas histórias pra te contar e promessas para compartilhar com você. - um grande beijo, Emanuel."



Comentários

Postagens mais visitadas